O Governo de Minas Gerais, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Emater-MG, Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), tendo o Sebrae como apoiador, deu inicio, hoje, em mais uma etapa do Circuito Alimentação na cidade de Almenara. 

O projeto, voltado para agricultores (as) familiares, gestores (as) escolares e técnicos (as) na área de assistência técnica e extensão rural, consiste na realização de oficinas gratuitas de capacitação técnica para aumentar o acesso da agricultura familiar aos mercados institucionais (escolas, hospitais, etc).

A oficina em Almenara inaugura uma nova fase do projeto, que será realizado até junho, em cinco polos regionais: Diamantina, Almenara, Januária, Teófilo Otoni e Governador Valadares. Sementes Presentes O Circuito Alimentação faz parte do projeto de inclusão produtiva 'Sementes Presentes, alimento e trabalho no campo', que será apresentado em sessão solene a partir das 17h, após o primeiro dia de oficinas.

O “Sementes” atuará nos territórios Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce, compondo a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo - Novos Encontros.

Assunto: Oficina do Circuito Alimentação e apresentação do projeto Sementes Presentes

Data: 17 de maio de 2017

Horário: 8h30 (início das oficinas) e 17h (apresentação Sementes Presentes)

Local: Auditório da Faculdade Alfa – Campus Almenara (Rua Mário José de Souza, 11 – Parque São João, Almenara – MG)

Informações: (31) 3915-9717 ou (31) 99916-0588