A tradicional Festa da Mandioca realizada anualmente em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, terá um motivo a mais para que a população de Almenara e região prestigie o evento. A prefeitura da cidade, que sempre tem apoiado a programação, solicitou junto aos demais organizadores que a entrada ao parque, antes cobrada, fosse definitivamente liberada para a comunidade.

Este ano o evento está sendo realizado pela Prefeitura de Almenara, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Emater-MG e IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O publico poderá contar com atrações musicais, comidas típicas, parque de diversões, barraquinhas e muito mais.

Para os empresários, Paulo Emanuel e Mardem Araujo,  proprietários da empresa Dan Fruit – Sucos Naturais, que tem apoiado o evento, a festa é muito importante para a valorização da cultura e acima de tudo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, uma vez que eles podem expor as riquezas dos produtos produzidos na cidade.