O Termo de Adesão Estadual foi firmado com o Governo de Minas Gerais, por intermédio da Emater-MG e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário.

Com investimentos de R$ 5,2 milhões, a ação irá beneficiar 800 agricultores familiares da região do semiárido. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Cada um dos agricultores poderá comercializar um limite anual de até R$ 6,5 mil.

Eles entregarão os alimentos produzidos em uma Central de Distribuição coordenada por um gestor municipal.

Esses alimentos serão doados a entidades como creches, asilos, escolas infantis, CRAS, hospitais e banco de alimentos. Participaram da solenidade o presidente da Emater-MG, Glenio Martins, os secretários de Estado, Pedro Leitão (Agricultura) e Professor Neivaldo (Desenvolvimento Agrário), a coordenadora do PAA no Ministério, Andressa Jordão, agricultores familiares e outras autoridades.