A conquista veio após cinco anos de muita organização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, que contou com o poio da Fetaemg, acompanhando e orientando de perto todo processo, dando toda assessoria e suporte necessário. De posse dos títulos, as famílias atendidas passarão a ter o acesso a várias políticas públicas, como acesso a crédito, à assistência técnica e melhoria da produção e comercialização dos produtos.

Com muita satisfação, o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, comenta mais esta vitória “É uma grande alegria entregar as escrituras para essas famílias, que resistiram e lutaram durante todos estes anos. A terra é deles. Agora vamos discutir assistência técnica, projeto produtivo e construção das casas. Fico muito honrado por poder entregar essa riqueza para os trabalhadores. ”

O presidente afirma também que é necessário que os trabalhadores tenham direito à terra, pois assim é possível desenvolver a agricultura familiar e promover mais qualidade de vida para o homem e a mulher do campo.

A entrega dos títulos faz parte do Programa de Regularização Fundiária Rural, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda)