Com o objetivo de agilizar a gestão documental da frota das empresas locadoras de automóveis do Estado, o diretor do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran-MG), delegado geral, Rogério de Melo Franco Assis Araújo e membros da diretoria do Detran se reuniram na quarta-feira (16), com diretores do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG, para assinatura do convênio de criação do sistema que facilitará o cotidiano das locadoras mineiras.

Trata-se de um projeto de pesquisa otimizada de veículos, via web, que permitirá uma melhoria na consulta ao banco de dados do Departamento de Trânsito. A partir dele, os associados terão acesso, de forma produtiva, às informações disponibilizadas como: situação do licenciamento, impedimentos, multas e relatórios contendo estatísticas da frota.

A ferramenta, que será desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – poderá ser acessada do escritório da empresa associada, por meio de certificado digital, e contribuirá para a redução de perdas da locadora.

A ferramenta deverá estar disponível para os associados do Sindicato, no primeiro trimestre de 2018.